POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

A VESTCASA, em conformidade com o seu compromisso de garantir a total satisfação dos seus clientes, estabelece a presente Política de Troca e Devolução fundamentada no Código de Defesa do Consumidor (CDC), assegurando os direitos dos clientes e simplificando o processo de troca ou devolução de produtos.

A VESTCASA efetuará a troca do produto apenas nas seguintes circunstâncias: (i) produto perecível vencido no momento da compra, (ii) troca do tamanho de peça de vestuário (exceto roupas íntimas), (iii) apresentar defeito que torne o produto impróprio ou inadequado ao consumo e/ou uso a que se destina, conforme estipulado pelo CDC.

PRAZO PARA TROCA

A solicitação de troca e/ou devolução de produtos deve ocorrer da seguinte forma:

O consumidor pode solicitar a troca por um novo produto ou a devolução do valor integral da compra, no prazo de 30 (trinta) dias corridos para produtos *não duráveis e perecíveis e de 90 (noventa) dias corridos para *produtos duráveis, contados a partir da compra.

SOLICITAÇÃO DE TROCA

Para a efetivação da troca do produto, o Cliente deverá comparecer à loja VEST CASA onde efetuou a compra e comunicar o motivo da solicitação de troca, complementação de quantidade ou devolução. A requisição de troca deve ser formalizada no balcão de Atendimento, mediante a apresentação dos seguintes documentos: (i) Produto adquirido em sua embalagem original; (ii) Nota Fiscal ou Cupom Fiscal de Venda; e (iii) Documento oficial de identificação do Cliente com foto, incluindo versões digitais.

A VESTCASA se reserva o direito de não realizar a troca caso o produto não esteja em conformidade com as condições acima descritas.

RESTRIÇÕES:

RESSARCIMENTO DE VALORES:

O estorno em compras com cartão de crédito é de responsabilidade da administradora/operadora do cartão de crédito.

PRAZO DE RESPOSTA DA VESTCASA:

Sempre que o pedido de troca for decorrente de defeito ou não entrega de produtos por terceiros, a VESTCASA se compromete a comunicar a solução da análise do pedido em até 15 (quinze) dias, renováveis por mais 15 (quinze) dias, atendendo ao prazo previsto no art. 18 do CDC.

Caso não seja possível solucionar a queixa, a Vest Casa se reserva o direito de realizar o estorno do valor da compra, o que ocorrerá no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do prazo supra.

COLETA, TRATAMENTO, ARMAZENAMENTO E DESCARTE DE DADOS DE CLIENTES

No procedimento de devolução de mercadorias, a apresentação do documento original do(a) cliente é requisitada para o preenchimento do cadastro do cliente, sendo essencial para a emissão do voucher (vale de troca) e da nota fiscal de devolução. A loja não retém cópias ou realiza a digitalização da documentação dos(as) clientes.

Os dados necessários para a emissão do voucher, os quais compõem a nota fiscal de devolução, são armazenados no sistema pelo período de 5 (cinco) anos.

Os dados do(a) cliente armazenados incluem o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Nome Completo, Número de Telefone e E-mail e serão tratados para controle de trocas, envio de informações e serão regularmente descartados após o prazo acima descrito e de acordo com o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº13.709/2018).

Canais de Atendimento:

Para mais informações disponibilizamos os seguintes canais de atendimento ao cliente (SAC):

E-MAIL: [email protected]

Política válida a partir de maio de 2024.